Thiago's weblog
Monday, October 31, 2005
  Beer!
Ok, talvez eu nao devesse achar isso tao extraordinario mas eu nao consegui me segurar: eu to sentado na minha mesa, no meu computador onde eu trabalho todo dia e estou meio bebado. Nao passando mal ou dando vexame, nada disso... soh meio alegrinho. ahuhauauhahauhau

Hoje foi Holloweeen aqui nos states e o Google deu uma festa das 14 as 17 da tarde. Tinha musica, gente com fantasia e eles tavam dando bebidas alcolicas para essas pessoas! Cerveja, ve se pode. E margaritas tb. E ponche. Eu soh tomei cerveja, mas tomei o suficiente, obrigado!

Entao, agora eu estou bem serio escrevendo no meu computador. Para todos os efeitos eu estou trabalhando em um projeto que significa vida ou morte para a empresa.. mas na verdadae eu estou postando esse entry no meu blog! ahuhauhauha.

Foi muito massa a festa, tinha DJ e tudo. E tocou ateh Usher
 
Friday, October 28, 2005
  Supercomputing
Olha só que interessante essa reportagem.

Eu fiz entrevista para duas posições no Lawrence Livermore National Laboratory. Em uma delas o cara interrompeu a entrevista no meio quando descobriu que eu não tinha cidadania americana porque o emprego exigia (eles desenvolvem tecnologias relacionadas a energia/armas nucleares entre outras coisas).

Mas a parte interessante é que eu fiz entrevista para trabalhar nesse lugar que utiliza supercomputadores e aqui no Google eles também utilizam vários clusters. Só que nos dois lugares eu não fui selecionado para trabalhar com os supercomputadores, apesar de o meu mestrado ser na área.

No futuro eu quero migrar internamente aqui no Google, trabalhar na área de software básico para os supercomptuadores internos.
 
Thursday, October 27, 2005
  Oysters
Hoje tinha ostras no jantar lá no Google.. chiiiqquee!! ahauhauaauhu
 
Wednesday, October 26, 2005
  GO UFSC!!
Hoje eu descobri que o Google mantém um ranking interno para as faculdades de outros países, para usar no processo de recrutamento. Várias faculdades do Brasil estão cadastradas, incluindo a UFSC que tem um score muito bom: um nível abaixo do máximo.

Eles estão trabalhando também em um ranking específico para o Brasil, baseado no ranking da CAPES. Nesse ranking, a UFSC tem nível 6 em Engenharia Elétrica e 5 em física. A UFSC não aparece na lista de ciências da computação.
 
Tuesday, October 25, 2005
  Orkut - the Guy not the Product
Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer o Orkut (o cara, não o produto) mas outro dia eu vi o carro dele no estacionamento. Como eu sei que era o carro dele? O carro tinha California Vanity Plates que diziam Orkut!

California Vanity Plates é um esquema que tem aqui na Califórnia: você pode pagar um pouco a mais e escolher qualquer combinacão de letrar e números (tem um máximo, acho que é 7 ou 8) para as placas do seu carro. É legal quando você está viajando na estrada aqui ficar lendo as placas dos outros e elegendo os mais criativos! Uma que eu vi que eu achei muito legal: o carro era um carro sport vermelho, bem baixo, parecido com uma Ferrari. Parecei ser bem rápido e a placa do cara dizia: VROOOM!

Outro que eu achei legal mas eu não vi, li a respeito no jornal: o cara tem um carro elétrico e a placa diz PLGN'PLY (plug and play).
 
Monday, October 24, 2005
  M.Sc. students
Esse texto do Raul eh muito engracado!! ahauhuaauhauh link para o texto do Raul

Eu lembro que o Douglas (meu ex-vizinho e colega do Labsoft) me falou a respeito uma vez mas eu nao tinha lido ainda! Vale a pena

Pow, lah se vai a minha iniciativa de comecar a colocara acentos nos meus posts.. esse computador que eu estou usando nao estah com acentos configurados e eu nao estou a fim de configurar agora

t+
 
Saturday, October 22, 2005
  Harry Potter
Esses dias eu terminei de ler o último Harry Potter (Harry Potter and the Half-Blood Prince). É bem legal, eu recomendo para quem gosta de histórias com crianças mágicas! ahauhahauaauh
 
Wednesday, October 19, 2005
  Indians
Vou falar de algo não relacionado ao trabalho pra variar! ahauauhau

Aqui onde eu to morando (Vale do Silicio) tem muito, muito estrangeiro. É bem comum vc andar na rua e não ouvir ninguém falando em inglês. Tem muito indiano, asiáticos em geral e etc. Outro dia eu e a Katie encontramos duas brasileiras numa feira que teve aqui em Mountain view.

Mas os indianos são umas figuras. Primeiro pq eles adoram os filmes de Bollywood (Hollywood da India, que fica em Bombaim). Até ai tudo bem, eu tb gosto de filme. Só que a maioria dos filmes de Bollywood são musicais onde quase não tem dialogo, só gente candando e dancando. Muito estranho, sério mesmo.. eu não conseguiria ficar 2 horas assistindo aquilo. Eu já vi uns pedacos de alguns filems quando eu e a Katie fomos comer em restarantes indianos.

Outro dia a gente foi numa festa de indianos.. foi divertido mas muito estranho tb. A maioria das pessoas eram indianos (surpresa!) e estavam vestidos com as roupas tradicionais. E só tocava música indiana, a maioria hits de Bollywood (pelo que falaram, eu na verdade não sei). E a danca era bem diferente tb: algumas pessoas ficavam dancando em circulos ao redor do palco fazendo tipo uma coreografia (eu e a Katie tentamos acompanhar mas não deu muito certo) e algumas ficavam fazendo umas outras coreografias em grupo com uns 'sticks'. Essa dos sticks eu e a Katie conseguimos fazer. Mas é engracado que o legal pra eles é dancar conforme a coreografia que todo mundo concordou em fazer.. nao eh dancar livremente, cada um do seu jeito como é normal pra mim.

Bom, isso é como eu enxerguei a experiência pelo menos.. se fosse perguntar para um indiano ele provavelmente ia ter opniões diferentes! ahauahuah
 
Monday, October 17, 2005
  T-shirts
Tem uma coisa pelo qual o Google é conhecido aqui: camisetas! Eles fazem várias camisetas promocionais com frases a respeito dos produtos, eventos, etc. Além de camisetas genéricas (com www.google.com na frente e I'm feeling lucky atrás). Umas três vezes por semana eles distribuem umas 200 camisetas genéricas para os funcionários. Eles colocam em um armário em um dos prédios e quem chegar primeiro leva.. o mais engracado é que tem uma webcam apontada para o armário para você olhar do seu computador e ver quando ele é carregado! ahuahauahhaha

Eu não dei sorte com as camisetas nas primeiras 5 semanas mas em compensacão nos últimos dias eu afofei! ahuahauhau.. Já peguei umas 7! E como eu não vou ficar com um monte de camisetas iguais, vou levar de presente para alguns amigos meus do Brasil que eu tenho certeza que vão apreciar..

Das camisetas especiais eu tenho uma que eles deram em uma feira ambiental, a do Code Jam 2005 (eu participei do evento como voluntário) e acho que amanhã eu vou ganhar uma que diz "Hiring Squad" pq eu vou fazer treinamento para ser entrevistador de candidatos para as vagas abertas..
 
Sunday, October 09, 2005
  RSS reader
Nao estou querendo fazer propaganda mas o leitor de RSS que o Google lancou eh bom. Eu estava usando o liferea para ler RSS feeds dos meus sites preferidos (slashdot, news, etc) e resolvi tentar o do Google qd foi lancado. Achei que nao seria tao bom mas fiquei de cara..
 
Monday, October 03, 2005
  Ubuntu's father
meu tava lendo hoje:

o cara que patrocina o ubuntu (a distro de linux que eu to usando a uns 4 meses) e participa das decisoes tecnicas (acho que ateh desenvolve software) eh tb o segundo turista espacial.. ele pagou 20 milhoes de dolares para ir para o espaco em 2002.. achei massa isso, o cara tem grana, eh novo e eh empolgado com software e tecnologia (ao ponto de fundar e ajudar a desenvolver uma distro de linux.. que eh muito cavala na minha opniao).

link para a pagina do cara: aqui
 

Archives
May 2005 / June 2005 / July 2005 / August 2005 / September 2005 / October 2005 / November 2005 / December 2005 / January 2006 / February 2006 / March 2006 / April 2006 / May 2006 / June 2006 / July 2006 / August 2006 / September 2006 / December 2006 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / June 2007 / July 2007 / September 2007 / October 2007 / December 2007 / January 2008 / February 2008 / March 2008 / April 2008 / May 2008 / June 2008 / July 2008 / September 2008 / November 2008 / January 2009 / February 2009 / March 2009 / May 2009 / June 2009 / July 2009 / October 2009 / November 2009 / March 2010 / October 2010 / July 2011 /


View Thiago Robert's profile on LinkedIn